10 mulheres que marcaram a história e viraram princesas da Disney
O artista David Trumble resolveu mostrar ao mundo 10 mulheres que marcaram a história “no maior estilo Disney”. Na percepção dele, elas contribuíram imensamente para a sociedade e suas histórias servem de inspiração. Confira.
Princesa Anne Frank: Princesa do Holocausto
Uma adolescente judia que foi morta aos 15 de anos de idade em um campo de concentração, ela se tornou conhecida mundialmente com a publicação de seu diário póstumo onde relatou as experiências que viveu com a família escondendo-se dos nazistas nos países baixos.
Princesa Harriet Tubman: Princesa da Abolição
Também conhecida por Black Moses, foi uma afro-americana natural dos EUA, abolicionista, humanitária e espiã da União durante a Guerra Civil dos Estados Unidos da América. Ela lutou pela liberdade, contra a escravidão e o racismo. Após escapar do cativeiro, fez treze missões para resgatar 70 escravos utilizando a rede de ativistas abolicionistas e os abrigos conhecidos como “Underground railroad”.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
Princesa Malala Yousafzai: Princesa Desafiadora
Malala foi baleada na cabeça em uma tentativa de assassinato por talibãs armados quando retornava para casa em um ônibus escolar, em 2012.
Eles tentaram eliminá-la por ser uma ativista em prol dos direitos da educação e das mulheres, o que felizmente não aconteceu. Malala sobreviveu e reside atualmente na Europa. Ela ganhou o Prêmio Sakharov e o dedicou aos heróis sem nome do Paquistão, com o seguinte dizer ao receber o prêmio: “Algumas crianças não querem X-Box, iPhone e nem chocolate, querem um livro e uma caneta para irem ao colégio”.