15 anos sem Cássia Eller: Relembre os seus maiores sucessos

29/12/2016 13:59

O ano de 2016 foi de muitas perdas na música, mas não por isso devemos de deixar de homenagear os grandes artistas que já deixam saudades faz muitos anos. No dia 29 de dezembro de 2001 morria no Rio de Janeiro a cantora Cássia Eller, então com 39 anos, devido a um infarto gerado pelo estresse de sua rotina de shows. Suspeitas de ela teria morrido por overdose não foram comprovadas por exames toxicológicos posteriores.

Além de suas músicas com letras que juntavam críticas sociais incisivas e rara sensibilidade, Cássia Eller também se destacou como símbolo dos direitos LGBT. A cantora assumiu abertamente sua homossexualidade em uma época em que o assunto era um tabu ainda maior no meio artístico e viveu por 14 anos com sua companheira Eugênia Vieira Martins, com quem dividia a guarda de seu filho Francisco Ribeiro Eller, conhecido como Chicão.

Homenagear Cássia Eller é de imensa importância em 2016, quando ainda precisamos discutir o que é uma família, sendo que seu exemplo já mostrava anos atrás na mídia qual o único ingrediente necessário para constituir uma família: amor.

Cássia Eller com sua companheira Eugênia Vieira Martins e seu filho Chicão.
Cássia Eller com sua companheira Eugênia Vieira Martins e seu filho Chicão.
Cássia Eller
Cássia Eller

Eleita a 18ª maior voz e 40ª maior artista da música brasileira pela revista Rolling Stone Brasil, a cantora se destacou por sucessos como “O Segundo Sol”, “Relicário”, “Palavras ao Vento” e “Malandragem”. Veja abaixo o trailer do documentário de 2015 sobre sua vida e uma seleção de seus maiores sucessos no Spotify.