“Spectre” será o vigésimo quarto filme oficial do espião 007, e trará novamente Daniel Craig no papel de James Bond. O filme, que deve estrear no Brasil (com o nomes de “James Bond contra Spectre”) no dia 5 de Novembro será o quarto de Craig no papel do agente secreto britânico.
Desde que o primeiro filme, em 1962, Craig é o sexto ator a interpretar James Bond. Antes dele vieram Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore (que interpretou 007 em 7 filmes), Timothy Dalton e Pierce Brosnan. E ainda estamos tirando da conta David Niven, que interpretou o Bond em uma versão não oficial de Cassino Royale, de 1967.
Sempre que um ator avisa que não interpretará mais o 007, começam rumores sobre quem será o próximo a dirigir o Aston Martin e andar na companhia das belas Bond Girls. Nos bastidores, os produtores também avaliam as possibilidades. Veja abaixo alguns atores que quase interpretaram James Bond.
Hugh Jackman
Isso mesmo! O Wolverine quase trocou os X-Men pela MI6. Ofereceram o papel de Craig ao ator australiano, mas declinou a proposta, porque não ficou satisfeito com direção que os produtores queriam dar ao personagem. Entretanto, Jackman ainda brinca com o assunto. Em uma entrevista ele disse ainda está esperando. “O que acontece com o Daniel é que ele tem uns 62 anos, não é? Ele está caindo aos pedaços… Eu continuo dizendo a ele ‘ Estou pronto, quando você quiser deixar o papel…'”
O Dirty Harry também quase se tornou 007. Na época, Eastwood era conhecido apenas pelos filmes de faroeste. Quando foi oferecido o papel de James Bond, logo após Sean Connery deixar o posto, ele acabou recusando, dizendo que o papel seria mais convincente se interpretado por um ator inglês.
No começo dos anos 90, o ator irlandês de “Busca Implacável” foi cogitado para assumir o papel. De fato, Neeson estava até animado para se tornar o novo Bond, mas acabou recusando por que sua noiva Natasha Richardson disse que cancelaria o casamento caso ele aceitasse viver o espião britânico. Neeson se casou e o papel acabou ficando com Pierce Brosnan.
Burt Reynolds
Também cotado para substituir Connery – parece que os produtores estavam mesmo vendo TODAS as opções -, o americano acabou declinando o papel pelo mesmo motivo que Eastwood: ele achava que o ator de 007 deveria ser britânico. Além disso ele achava que Connery tinha feito um ótimo trabalho que seria difícil ser comparado a ele. Em uma entrevista recente, Reynolds admitiu que se arrependeu da decisão: “As vezes, quando tenho que pagar pensão, eu me arrependo. Eu provavelmente seria mais rico, viveria na Inglaterra e teria um sotaque inglês.”