Cannes ganha parceria com rede de cinema online

Um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo, Cannes, teve seu início na última quarta-feira, 11. O festival que traz esse ano a exibição do longa-metragem brasileiro “O Abismo Prateado, do brasileiro Karim Aïnouz (‘Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo’, ‘O Céu de Suely’).

O longa é inspirado na música ‘Olhos nos Olhos’, de Chico Buarque, e fez sua estreia mundial na 64ª edição do Festival de Cannes, às 19h15 (14h15 de Brasília). Além do diretor, estarão presentes na sessão – parte da mostra paralela Quinzena dos Realizadores – a protagonista Alessandra Negrini, o produtor Rodrigo Teixeira, a roteirista Beatriz Bracher e o diretor de arte Marcos Pedroso

Phaidon celebra anos dourados de Cannes em livro

Cartazes

O site francês L´Express traz pôsteres  de outras edições do Festival de Cannes. Para ver a coleção na íntegra acesse.

Esse ano, o pôster leva a imagem do fotógrafo Jerry Schatzberg da atriz norte-americana Faye Dunaway, contracenando no filme de 1970, “Puzzle of a Downfall Child”.

reprodução
Cartaz do festival desse ano

O MUBI em parceria com a Semana da Crítica celebra o aniversário de cinqüenta anos exibindo a retrospectiva de filmes que fizeram história no festival.

Com o apoio o Festival de Cinema 4+1, cada filme será disponibilizado gratuitamente para os primeiros mil usuários até 30 de junho.

Para acessar o conteúdo é preciso cadastrar-se no site do MUBI. Clique aqui

Confira alguns dos filmes que fazem parte da programação:

“Desde que Otar Partiu”, de Julie Bertucelli

“Décifit”, Gael García Bernal

“Inside”, Alexandre Bustillo & Julien Maury

Confira alguns pôsteres de outras edições:

Por Redação