20 verdades que ninguém te contou sobre virar adulto
Vida. O que quer isso seja, vida é sempre um mover-se para frente. Não importa onde você esteja, de alguma forma, você está continuando
Vida. O que quer isso seja, vida é sempre um mover-se para frente. Não importa onde você esteja, de alguma forma, você está continuando.
A tal ponto que, de repente, você deixou de pisar a província da infância. São outras terras, é outra a vista. Se alguém me desse a letra, eu veria com outros olhos todo esse caos.
Chamou?
- Ande esta quantidade de passos por dia e diminua o risco de morte precoce
- Exposição ‘Presépios de Hilda Breda’ está disponível até 11/01 em São Bernardo
- 5 praias baratas no Sudeste para curtir com pouco dinheiro
- Como não cair no golpe do falso Uber no aeroporto de Guarulhos
1. A maioria das pessoas tem medo da imaginação
Eles se desataram por completo da criança antiga. Não se acham “inventivas”. Gostam das coisas “do jeito que elas são”.
2. Seu sonho não importa para mais ninguém
Algumas pessoas podem se interessar. Alguns podem apoiar você na sua missão. Mas, no final do dia, ninguém vai se importar com seu sonho tanto quanto você.
3. Amigos são relativos a onde você está na vida
A maioria dos amigos só fica por um período de tempo — geralmente em referência ao seu interesse atual. Mas quando você segue em frente, ou suas prioridades mudam, a maioria dos seus amigos também muda.
4. Seu potencial aumenta com a idade
À medida que as pessoas envelhecem, elas tendem a pensar que podem fazer cada vez menos — quando, na realidade, deveriam ser capazes de fazer mais e melhor, porque tiveram tempo para construir seu conhecimento. Ser bom em alguma coisa é um hábito diário. Você não “nasceu” simplesmente desse jeito.
5. A espontaneidade é irmã da criatividade
Se tudo o que você faz é seguir exatamente a mesma rotina todos os dias, você nunca estará desperto(a) para momentos de súbita descoberta. Você se lembra de como era espontâneo quando criança? Quando tudo podia acontecer a qualquer momento?
6. Você esquece o valor do “toque” mais tarde
Quando foi a última vez que você tocou a chuva? Quando foi a última vez que você se sentou na calçada e olhou de perto as rachaduras, as pedras e a erva crescendo entre concreto e a grama próxima? Faça isso de novo.
7. A maioria das pessoas não faz o que ama
É verdade. A “massa”, como dizem, não é de quem vive a vidas que sonhou viver. E quanto mais você envelhece, e quanto mais você olha em volta, mais fácil se torna acreditar que você vai terminar igual começou. Não cai nessa.
8. Muitos param de ler depois da faculdade
Pergunte a alguém que você conhece qual o último bom livro que ela leu. Aposto que a maioria responde com: “Hm, não leio um livro há muito tempo”.