2Pac: oito frases do primeiro “Thug Life” da história

De East Harlem para o mundo: relembre a trajetória de Tupac Shakur, que completaria 45 anos nesta quinta-feira

Um dos mais importantes personagens da história do rap, Tupac Amaru Shakur completaria 45 anos nesta quinta-feira, 16 de junho. Ícone da geração anos 90, o artista morreria em 13 de setembro de 1996 após ser atingido por quatro tiros num tiroteio na cidade de Las Vegas .

Morto aos 25 anos, Tupac Shakur é considerado o maior rapper de todos os tempos

Em homenagem “ao maior rapper de todos os tempos”, como mencionou o jornal The New York Times, após sua morte, o Catraca Livre relembra sua trajetória resgatando oito importantes reflexões do mais célebre representante da “West Coast”:

1 – “Uma mulher te colocou nesse mundo, então você não tem direito a desrespeitar uma delas”.

2 -“A realidade é errada, os sonhos são reais”.

3 – “Eu sou um fruto da sociedade. Sou o que ela me tornou. E agora que digo o que me vem na cabeça eles não me querem mais. Foi assim que você me criou, América”.

4 – “Mas será que sou menos santo do que os outros só porque escolhi fumar um baseado e tomar umas cervejas com meus manos? Antes de encontrarmos a paz mundial precisamos encontrar paz nessa guerra que acontece nas ruas. Meu evangelho do gueto”.

5- “Alguns dizem que quanto mais preta é a fruta, mais doce é o suco. Eu digo que quanto mais escura, for a carne, mais profunda são as suas raízes”.

6- “Eles conseguem dinheiro para a guerra, mas não conseguem acabar com a pobreza.”

7- “Minha música não é para qualquer um.Ela é feita para os soldados das ruas. Não é uma música para festas, para dançar, é uma música espiritual. Minha música é espiritual.”

8 – “Nós falamos sempre de Malcolm X e Martin Luther King Jr mas está na hora de ser como eles, forte como eles. Eles eram mortais como nós e tudo que fizeram, nós também podemos fazer”.

Confira o trailer do filme sobre a história de Shakur, que será lançado em breve: