3 princípios da decoração para ambientes pequenos
Confira o que você deve ter mente ao comprar móveis e montar o layout do seu espaço compacto
A internet está repleta de dicas para decorar pequenos espaços, mas nem sempre elas vêm acompanhadas de explicações que justifiquem as escolhas dos arquitetos. Confira aqui três princípios fundamentais que você deve considerar ao mobiliar espaços compactos. A partir deles, entenda em quais móveis investir e como criar a melhor disposição com eles.
Muitas funções e dinamismo
Um aspecto extremamente divertido dos ambientes compactos é a possibilidade de criar um mobiliário dinâmico. Com móveis multifuncionais, seus cômodos podem mudar completamente de cara e função ao longo do dia, dependendo de suas necessidades.
- 5 sinais de alerta de depressão que são fáceis de ignorar
- Balneário Camboriú tem 5 pontos impróprios para banho de mar
- Conheça os sinais que o corpo dá de que a pressão está alta
- Lazio x Atalanta: aproveite a odd 2.87 para Retegui marcar
Para salas pequenas, uma boa aposta é investir em uma mesa expansiva. Ela pode servir como um local para leitura ou para um café durante o dia e como uma boa mesa jantar em ocasiões especiais. O sofá-cama também é uma opção para a sala, caso você não tenha um quarto de visitas, mas seus amigos e suas tias gostem de passar a noite.
Já para o quarto, as camas retráteis são perfeitas caso o seu seja estreito. Elas podem ser suspensas e “guardadas” o que libera todo o espaço do colchão para circulação. Alguns modelos podem até mesmo funcionar como aparadores!
Móveis como divisão
Em uma área pequena, qualquer segmentação com paredes deixará o espaço parecendo ainda menor e apertado. Para marcar a divisão de uma sala desse tipo, use os próprios móveis!
Continue lendo para saber mais dicas.
Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.