4 aplicativos para monitorar o ciclo menstrual
Texto escrito por Marcela De Mingo, do Superela.
Se você toma a pílula ou não, ficar de olho no seu ciclo menstrual é importante não só para evitar uma gravidez indesejada, mas também para entender o funcionamento do seu corpo. Ainda bem, a tecnologia tem sido nossa amiga nesse caso e criou aplicativos incríveis para ajudar a gente a acompanhar a nossa menstruação.
Tudo bem, vai, eu já esqueci muitas vezes de prestar atenção no dia que a minha desceu e também esqueci de anotar quando ela acabou. Mas com esses aplicativos fica difícil você esquecer de uma coisa dessas. E o mais legal é que essas informações são ótimas pra você levar para a sua ginecologista depois e ter um acompanhamento certeiro da sua saúde. Ah, nem preciso falar pra você não esquecer de marcar a sua próxima consulta, né? Por favor, amiga, me ajuda a te ajudar.
- Estudo aponta 2 novas causas para demência
- Como otimizar o tempo para aumentar a produtividade e o bem-estar?
- Portugal sem perrengue: o que um brasileiro precisa saber para viajar
- Plataforma de estudos oferece revisão gratuita para o Enem
1. Maia
Esse é um aplicativo super completo (e fofinho) para quem quer acompanhar a menstruação. O Maia usa a data do seu último ciclo (por isso é importante ter, pelo menos uma noção de quando veio) para definir os dias férteis, os dias que não tem risco de gravidez, os que são inseguros e ainda marcar exatamente o seu período menstrual. Fora isso, você consegue fazer anotações em cada dia sobre sintomas que teve (como cólicas fortes ou enxaquecas), o seu humor e ter uma ideia melhor de como o seu corpo funciona durante o ciclo. É disponível para iOS e Android.
2. Sai Cólica
Esse é pra você que gosta de fazer as coisas com bom humor. O Sai Cólica ajuda a controlar o seu ciclo, marcando datas férteis e quando a menstruação veio, ao mesmo tempo que tem uma interface divertida e joguinhos para distrair você dos dias em que a cólica ataca muito. Funcionalidade e diversão em um só lugar! É disponível para iOS e Android.
Continue lendo aqui: 4 aplicativos que toda mulher deve conhecer