Últimas notícias:

Loading...

6 dicas de limpeza para casa que ajudam a prevenir doenças

De utilizar os produtos certos até não esquecer alguns cantinhos, veja dicas para se livrar das gripes e dos resfriados!

Por: Casa.com.br
Crédito: Reprodução/Casa.com.brUma das dicas é usar produtos que sejam bactericidas

O verão vem chegando ao fim e as noites estão começando a ficar mais geladinhas. Para quem gosta de um friozinho, essa é a hora de tirar aquela coberta do armário, preparar um chá e se afundar em uma série da Netflix. Parece perfeito, não? Mas essa época do ano também é quando aqueles resfriados, gripes e rinites chegam para acabar com o humor de qualquer um. As informações são da repórter Ana Carolina Harada, da Casa.com.br.

Sabia que você pode adotar algumas medidas na arrumação e na limpeza da casa para evitar essas doenças? Veja abaixo algumas dicas de organização para livrar a casa das bactérias e dos vírus!

Use produtos que sejam bactericidas

Cloro, peróxido de hidrogênio, detergentes (sabão), iodóforos (anti-sépticos à base de iodo) ou álcoois são eficazes para matar micróbios.

Sempre siga as instruções

Só dar uma passadinha de pano com desinfetante pode não ser suficiente para limpar de verdade as superfícies. Cada produto precisa de um certo tempo e modo de aplicação para “fazer efeito”. Leia os rótulos e siga os passos indicados nas embalagens.

Para alguns casos, produtos descartáveis

Sim, sabemos que a sustentabilidade é algo fundamental a ser considerado, mas lenços e toalhinhas de panos podem ser grandes transmissores de germes. Se puder, faça a opção por produtos de papel, que não demoram tanto para se decompor e não carregam seu resfriado por aí.

Veja todas as dicas aqui.

Em parceria com a Catraca Livre, a Casa.com.br vai publicar conteúdos sobre urbanidade, sustentabilidade, arquitetura, faça você mesmo, dicas para sua casa e decoração. Confira tudo neste link.

Compartilhe: