6 músicos nacionais que você precisa incluir na sua playlist

O Festival Sai da Rede ganhou o Brasil e esteve nos palcos do Centro Cultural Banco do Brasil . Com a proposta de trocar likes por aplausos, o evento trouxe para a capital os cantores e bandas que bombaram na web nos últimos meses.

As mulheres do festival colecionam visualizações na web. Mahmundi saiu do Rio de Janeiro para o mundo com seus beats eletrônicos e uma voz rouca que tem a cara da cidade maravilhosa.

Raquel Virgínia, Assucena Assucena e Rafael Acerbi conheceram-se no curso de história da Universidade de São Paulo em 2011, onde algumas ideias já se encaixavam. Pouco tempo depois, após uma reunião para um tributo à cantora Amy Winehouse, surgiu As Bahias e a Cozinha Mineira com mais alguns integrantes. A banda é uma mistura das referências da MPB e principalmente de Gal Costa.

Raquel Virgínia e Assucena Assucena, d’As Bahias e a Cozinha Mineira

No line-up, já teve a banda goiana Carne Doce, com sua essência psicodélica, mesclando timbres delicados e momentos agressivos que rementem ao rock alternativo e ao indie. O cantor e compositor carioca Rubel emocionou a plateia com os seus sucessos que misturam folk e MPB. Lucas Estrela chegou chegando com suas tecnoguitarradas, criado por Pio Lobato, um dos parceiros de trabalho dele.

Músico carioca Rubel

Se a intenção é saber o que rola pelo Brasil, Russo Passapusso trouxe a nova geração da música popular brasileira produzida na Bahia.  O rap, o reggae e a cultura do Sound System jamaicano fizeram o cantor bombar como vocalista da banda BaianaSystem e alavancar sua carreira.

Se você não pode ir à nenhum dos shows, não fique preocupado! Nós fizemos uma playlist com 20 músicas que vão ganhar um espacinho no seu streaming.

Para mais informações, acesse: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/sai-da-rede-2017-o-som-que-vem-da-web/.