7 dicas certeiras para tirar fotos deslumbrantes com uma GoPro

Promovido por Shopping Center Norte

Por: Publi

O Shopping Center Norte está com uma promoção de Natal que pode agradar em cheio aos fãs de fotografia: a cada R$ 600 em compras nas lojas e quiosques participantes, o cliente terá direito a um cupom para concorrer diariamente a duas câmeras GoPro Hero4.

Aproveitamos a promoção para fazer uma seleção com 7 dicas certeiras para qualquer pessoa fazer imagens deslumbrantes usando uma câmera GoPro. Confira:

1) Posicione a câmera o mais próximo possível

Reprodução Instagram @gopro

Se você nunca mexeu com uma GoPro antes, a primeira coisa a fazer é se acostumar com sua lente “olho de peixe”. Por possuir uma lente com ângulo muito amplo, vale a pena usá-la sempre o mais próxima da cena, de preferência com menos de um metro de distância. Ou seja, ao invés de se afastar para enquadrar uma cena nas câmeras normais, na GoPro você tende a colocar a lente rente ao objeto a ser fotografado.

2) Pau de Selfie

Reprodução Instagram @gopro

Muito mais do que apenas um objeto que ajuda a tirar retratos, o Pau de Selfie ou bastão retrátil (aqui você escolhe como chamá-lo, ok?) serve para diversos tipos de imagens que vão desde fotografias de ação, como esportes, até as famigeradas selfies, que apelidaram o aparato. Aqui a criatividade fala mais alto, já que o acessório permite pontos de vistas diferentes do que você teria com a câmera apenas nas mãos.

3) Fique atento a luz

Reprodução Instagram @lucaslucco

Apesar de ser uma regra universal para qualquer tipo de câmera, a luz influencia muito a qualidade final de um vídeo ou foto da GoPro. Se for fazer imagens com luz natural, como no caso dessa foto do cantor Lucas Lucco, fique atento a posição do Sol para não fazer sombras no que está sendo registrado. Isso deve ser evitado, pois para compensar a área mais escura, a câmera precisa clarear a imagem, o que faz ela perder em qualidade.

4) Procure por ângulos inusitados

Reprodução
Caio Castro

Abuse do “olho de peixe” para conseguir ângulos incomuns e inusitados, como nesta foto do ator Caio Castro saltando de paraquedas em Imbituba, Santa Catarina. Os resultados podem ser surpreendentes.

5) Resolução no máximo

Reprodução Skate4life
Bob Burnquist

Não tenha medo de usar como regra a capacidade máxima de resolução da câmera. Afinal, isso vai permitir fotografias mais vivas e melhores. Na foto, o registro do skatista Bob Burnquist.

6) Use filtros

Reprodução Instagram @gopro

A GoPro possui diversas outras lentes que podem ser instaladas na câmera para usos variados, como os modelos especiais para mergulho ou as com filtro UV, recomendadas para dias de sol forte. Caso você não queira desembolsar uma grana extra comprando estas lentes, é possível usar óculos escuros, por exemplo, para criar efeitos variados na mesma cena fotografada.

7) Fique atento a bateria

Reprodução Instagram @sheronmenezzes

Por ser muito pequena, a GoPro possui uma bateria que dura pouco. A recomendação é sempre deixar a câmera desligada quando não estiver usando, já que ela consome bateria mesmo se não estiver em uso, e se possível andar sempre com uma bateria reserva ou um carregador.

Compartilhe:

1
01:02
Mexicanos e americanos brincam através de muro
A equipe do Mestres da Criatividade traz cenas inéditas de crianças de adultos, tanto do México quanto dos Estados Unidos, …
2
01:03
Dez tatuagens criativas para inspirar seu dia
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista de dez tatuagens super criativas para inspirar o seu dia! Este vídeo …
3
01:02
Conheça dez engenhocas super criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista de dez engenhocas super criativas para divertir o seu dia. Este vídeo …
4
01:02
As 10 publicidades de ônibus mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das publicidades de ônibus mais criativas para inspirar você! Este vídeo faz …
5
01:03
Os 10 cartões de visita mais criativos
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista dos dez cartões de visita mais criativos para alegrar o seu …
6
07:51
Mestres da Criatividade: Conheça a história do tenor Jean William
A Catraca Livre convidou o excepcional tenor Jean Willliam para concerto com a Orquestra Sinfônica Heliópolis no dia 18 de …
7
01:02
As publicidades de elevador mais criativas
A equipe do Mestres da Criatividade selecionou a lista das dez propagandas de elevador mais criativas para inspirar o seu …
8
59s
Os dez prédios mais estranhos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez prédios mais estranhos do mundo. Lugares ótimos para …