7 filmes para esquecer da Copa do Mundo e ficar feliz
A Copa do Mundo acabou para nós, brasileiros. Houve muita festa, fogos, bebidas, atrações e bola rolando pelo campo. Depois da goleada que a seleção brasileira levou da Alemanha, é hora de caminhar para frente. Por isso, sugerimos sete filmes para esquecer da Copa e ficar feliz.
Nada melhor do que deixar a tristeza de lado e curtir um bom filme. Seja ele de romance, comédia ou ação. Pegue a sua pipoca e o seu refresco e prepare o sofá para curtir alguns filmes que proporcionam alegrias para o nosso coração.
7 filmes para esquecer da copa e ficar feliz
A Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine, 2006)
- Cinema histórico tem programação especial no Festival de Inverno em Paranapiacaba
- Julho no Sesc Santo André: programação está recheada de atividades para agitar o período de férias
- 8 filmes inspiradores para começar o ano motivado e cheio de metas
- 7 filmes com a temática de Ano Novo para ver nos streamings
Tudo por um sonho. Nesta comédia espirituosa, uma família cheia de peculiaridades e problemas embarcam em uma viagem para que Olive participe do concurso “A Pequena Miss Sunshine” na Califórnia.
A família, constituída por uma mãe fumante compulsiva, um gay que tentou cometer suicídio, um velho ex-viciado em drogas ou um jovem roqueiro e cheio de filosofias, garantem momentos únicos e muito engraçados, até que eles finalmente cheguem no destino final.
Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society, 1989)
Este belo filme conta como um professor pode conquistar o coração e a mente de seus alunos. John Keating é professor de poesia de uma escola tradicional e conservadora. Porém, suas ideias mirabolantes, fazem com que os alunos pensem “fora da caixinha” e ao mesmo tempo usem o bom senso.
Sociedade dos poetas mortos traz uma boa explicação e mensagem sobre a expressão latina Carpe diem (“aproveite o dia”). Basicamente de aproveitar a vida enquanto ela dura, pois este momento em que respiramos e pensamos é muito breve.
Gênio Indomável (Good Will Hunting, 1997)
Um jovem rebelde e com problemas de comportamento trabalha como servente em uma universidade de Boston e acaba resolvendo um teorema matemático que ninguém conseguia. Ele se envolve em encrencas e acaba preso, e precisa fazer terapia. Passa por diversos analistas, até chegar ao Dr. Sean, que finalmente consegue estabelecer uma conversa com o rapaz.
Cheio de diálogos inteligentes, é um filme que nos faz pensar sobre a vida e o comportamento que temos em relação a diversos fatores, como família, comportamento e o sentido de viver em sociedade.