6 tendências vintage que voltaram e eram usadas por nossas mães

Como todos sabemos a moda é cíclica. Um exemplo bem atual disso é a “Calça Flare”, também conhecida como “Calça Boca de sino”: brilhando muito nos anos 40, febre entre os hippies nos anos 70, ela voltou pela terceira vez nos anos 90, e agora, repaginada, duas décadas mais tarde.

Já a calça cintura alta, tão criticada por nós em nossa adolescência predominada pelas calças de cintura baixíssima (ao estilo Gwen Stefani),  apelidada por muitos como “calça para peitos”, é a atual queridinha entre as apaixonadas por moda.

Daí a importância de não nos desfazermos de algumas peças coringas que gostamos: um dia, em um futuro próximo, elas podem ter muita utilidade.

De olho nisso, o site da Lilian Pacce selecionou tendências vintage que voltaram e eram muito usadas por nossas mães. Sim meu bem, sua mãe, mais uma vez, tinha razão:

1. Mommy Jeans
Discriminado por um bom tempo, ele voltou, exibindo toda elegância que somente um bom jeans cintura alta tradicional pode proporcionar. Com  camisetas croppeds então, é arraso certo!

2. Calça Flare
Agora com uma pegada boho, é a quarta vez que o modelo surge e não é por menos: super democrático ele cai bem nos mais diferentes tipos de silhueta!

3. Total Jeans
Quando pensamos na tendência “Total Jeans” apenas um nome surge em nossa cabeça: a musa, diva, deusa, maravilhosa Debbie Harry, vocalista do Blondie, ícone do New Wave, de beleza, estilo e autenticidade.

4. Saia Maxi
Porque o Brasil é quente mas também faz frio!

5. Mocassim
Conforto e beleza juntos? Só podia ser coisa de mãe!

6. Conjuntos
Dá pra ser sexy combinando? Dá sim! E a sua mãe já sabia disso!

Gostou? Confira outras dicas acessando a matéria completa no site da Lilian Pacce.