7 truques e ferramentas para curtir melhor o YouTube

Por: Redação | Comunicar erro

O site da INFO trouxe uma apanhado de sete dicas com segredinhos e boas ferramentas para facilitar sua vida no YouTube. Abaixo, conheça quais são:

1. Digite a frase “Use the force, Luke” na barra de buscas do YouTube e veja a tela se mexer sozinha. Sabiam dessa, fãs de “Star Wars”?

2. Ao inserir a frase “Beam me up, Scotty” no buscador do site, os vídeos relacionados vão surgindo de uma maneira toda especial. Veja que bacana! A frase ficou popularmente conhecida entre os fãs de “Star Trek”.

3. Quando você escrever “Doge Meme” e dar Enter, os vídeos relacionados aparecem com os títulos coloridos e em Comic Sans. Doge faz referência a um meme lá de 2013.

4. Lembra do famoso meme Harlem Shake? Se você digitar “Do the Harlem Shake” o logo do YouTube aparecerá dançando ao som da famosa música. Depois, a página inteira entra na brincadeira.

5. Dá para ir direto no tempo do vídeo que deseja assistir, basta acrescentar a expressão “#t=xxmxxs” no final da URL. Exemplo: para começar no 1º minuto e 30 segundos, insira”#t=01m30s”.

6. Para utilizar o mouse e não o teclado, pressione algum número que o vídeo irá para determinada porcentagem dele. No 2, o vídeo irá para os 20%, ao clicar no 5, irá para 50%. As setas cima e baixo regulam o volume. Para avançar lentamente pelo vídeo, utilize as setas para a esquerda e direita. Para pausar e sair da pausa, utilize a tecla de espaço.

7. É possível usar o recurso de transcrição para deficientes auditivos no YouTube. Clique em “mais” abaixo do vídeo e clicar em “transcrição”. Há um texto com tudo o que é falado no vídeo.

 

Compartilhe:

1 / 8
1
01:13
Escola na Índia aceita plástico como pagamento de mensalidade
Uma escola na Índia encontrou uma maneira de ajudar o meio ambiente. Na Akshar Foundation School os alunos pagam a mensalidade com …
2
10:18
A trajetória de Lázaro Ramos
O ator  Lázaro Ramos nos visitou aqui na Catraca para conversar sobre sua carreira: das dificuldades até o sucesso. Confira no …
3
09:00
Dim Brinquedim e a arte do brincar
O artista cearense Antonio Jader Pereira dos Santos, também conhecido como "Dim Brinquedim", é o fundador do Museu Brinquedim em …
4
05:46
Criatividade e talento na dança de Deborah Colker
A renomada coreógrafa brasileira Deborah Colker está com sua nova apresentação "Cão sem plumas" rodando mundo a fora. Nossa equipe foi …
5
09:08
A magia dos arranjos musicais
O compositor e multi-instrumentista Antonio Loureiro é entrevistado pelo jornalista Gilberto Dimenstein neste novo vídeo da série Mestres da Criatividade. A …
6
05:33
Chega de embalagens: preservando o meio ambiente
Já pensou entrar em um supermercado em que os produtos são todos vendidos a granel, sem embalagens? Você leva o …
7
02:35
Criatividade e Solidariedade: transformando a dor em beleza.
A vida do garoto Angelo Henry, morto em 2014, inspirou uma linda história de solidariedade que ressoará na vida de …
8
01:17
A mãe que reescreveu a história da sua filha
O que uma mãe não faz por seus filhos? A Alessandra, mãe da Naná, notou que às vezes havia uma certa …