8-Bitch Project: casal leva ícones dos games para as ruas
O 8-bitch project surgiu da ideia de transformar as cidades em um game a céu aberto através de instalações inspiradas em personagens de videogame, ícones de uma geração que cresceu em frente às telas.
Ao espalhar pixels pela cidade, o casal do 8-bitch project traz o mundo virtual para a realidade das ruas. Para a dupla, a vida é um jogo, as cidades são as fases e cada pessoa que cruza com um 8-bitch é convidada a ser um player.
O projeto começou no Rio de Janeiro e já chegou a Belo Horizonte e a São Paulo com painéis elaborados por pastilhas cerâmicas, que saem dos consoles e da internet para ganhar o espaço público.
- Autismo sem diagnóstico: conheça os sinais sutis que podem ser ignorados facilmente
- Estes sintomas do Alzheimer surgem a partir dos 30 anos
- Pesquisa mostra relação entre dieta e interrupção de crescimento de câncer
- Estudo aponta vitamina que pode baixar a pressão arterial em idosos
As obras do duo estão ligadas ao contexto do local onde são inseridas. Cabeças de cogumelo dos jogos da série Mario – ícone dos anos 80 e 90 – ganham temas ilustrados para retratar a realidade do local, como se tivessem nascido onde foram colocadas. As criações seguem a ideia de que os cogumelos têm efeitos diferentes e dão poderes e novas possibilidades ao jogador.
Quantas vidas você ainda tem para seguir no jogo? O casal também tem espalhado algumas por aí…
Press continue nesse jogo por cidades mais lúdicas e siga os passos dos 8-bitches no Facebook e no Instagram. Se trombar com um 8-bitch no rolê, não deixe de usar hashtag #8bitchproject (ou só #8bitch).