8 dicas para quem quer experimentar o Tinder e o Happn

Texto escrito por Lorena Muniz, colunista do Superela.

Como em tantas outras coisas na vida, tem muita gente fora dos aplicativos de paquera por medo de não saber por onde começar ou por vergonha. Bom, se o problema era esse, anuncio que “seus problemas acabaram. Chegou o Personal Paquerator Tabajara” pra ajudar você a usar as ferramentas tecnológicas da paquera a seu favor! Por isso, fizemos aqui um “bê-á-bá” sobre o Tinder e o Happn pra você ficar mais à vontade e se jogar no mundo dos matches e crushes. Se liga aqui nas nossas dicas pra você ficar esperto:

1) Pra vencer o preconceito, entenda o objetivo do aplicativo:

A ideia de estar exposto num “catálogo”, num “cardápio humano” deixa muita gente desconfortável. Mas já é hora de desconstruir isso!

Os aplicativos de paquera, assim como qualquer outra ferramenta tecnológica, vieram para facilitar a nossa vida. Pare pra pensar: as baladas, os bares, os metrôs, as filas que frequentamos no nosso dia a dia também não são “cardápios humanos”? Também não estamos ali expostos e sujeitos à avaliação dos outros que também frequentam aquele ambiente? Pra rolar alguma coisa eu não vou ter que gostar da pessoa e ela também de mim?

A principal contribuição dos aplicativos é fazer com que a gente gaste menos tempo e energia nesse processo. Já não é preciso gastar horas se arrumando, ficar em pé num salto por horas mantendo a postura, gastar dinheiro com táxi, entrada, bebida pra poder paquerar e de repente sair no 0 x 0. Você agora pode fazer tudo isso do conforto da sua casa e gastando muito menos e só sair de casa se realmente achar que vale o investimento.

2) Montando seu perfil:

Esses aplicativos em geral usam as suas fotos do perfil do Facebook. Você pode, também, excluir ou adicionar fotos. Minha sugestão é: escolha fotos que você saiu bem, claro! Mas mantenha sempre um pé na realidade. Evite usar aquelas fotos em que você está extraordinariamente maravilhosa (o) se no dia a dia você não for tão diva(o) assim. Procure usar fotos recentes pra evitar situações constrangedoras pra você e pra pessoa com quem você possivelmente vai sair. Ter uma foto ou outra em que você está mais natural e menos produzida(o) é bom pra evitar esse tipo de situação. Se você não quer ser enganado, faça sua parte e não engane ninguém. Disponibilizar seu Instagram também pode ser uma boa se você não se importar.

3) Escreva sobre você: 

Existe um campo descritivo para falar brevemente sobre você. Eu não gosto de escrever nada ali. Mas essa é só a minha opinião. Se você achar legal, escreve lá alguma coisa. De repente se você falar algo lá pode até dar uma brecha pra pessoa puxar assunto. Vai saber….

Pra mim esse campo serve, acima de tudo, pra esclarecer algumas coisas fundamentais do tipo “Só estou interessado em sexo casual”, “Não estou disposto a me limitar ao sexo casual”. Assim as pessoas economizam tempo e não investem em papo com quem não está interessado na mesma coisa.

4) Dando likes ou recusando perfis: 

Existem duas formas de dar like na pessoa por quem você se interessou: notificando-a disso ou não. Então se você curtiu alguém mas tem vergonha de “dizer” isso diretamente fazendo com que ela receba uma notificação sobre o seu interesse, você pode dar um like oculto (a pessoa não fica sabendo) e aguardar para ver se por um acaso do destino ela se interessa por você também e te dá um like lá. Se isso acontecer um chat abrirá para que vocês conversem.  Ou então você pode vencer a vergonha e dar um super like ou enviar um charme pra pessoa e deixar as coisas menos ao acaso do destino. Lembrem que você terá apenas 10 créditos gratuitos para enviar essas notificações (super like ou charme) e cada uma delas gasta um crédito. Acabados os 10 você tem que comprar mais. Caso você recuse perfis, não se preocupe, a pessoa não ficará sabendo.

5) Oba! Tive um match/crush:

Agora abriu o bate-papo e veio aquela mistura de “Uhuuuu!!” Com “ai, meu Deus! E agora?”. Bom….e agora você tem que decidir se dá o primeiro “oi” ou se fica esperando. Desde já é bom saber que existem homens e mulheres tímidos e que a pessoa do outro lado pode estar tão apreensiva quanto você. Então aqui não é lugar pra ficar pensando “o que ele(a) vai pensar de mim se eu tomar a iniciativa? Vai achar que sou oferecida(o)”. Vai lá e da logo seu “oi”!

Continue lendo no Superela: 8 dicas para quem quer experimentar o Tinder e o Happn

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3