Três motivos para visitar a paradisíaca Ilha de San Andrés
A ilha de San Andrés, que pertence a Colômbia, é a maior das ilhas que formam parte do Arquipélago de San Andrés, incluindo Providencia e Santa Catalina.
Com uma área total de 26 quilômetros, sua geografia se formou a partir da erupção de um vulcão e a ilha está rodeada por uma barreira de corais. As praias de San Andrés se distinguem por areias brancas, o mar de sete cores e uma grande variedade de animais marinhos.
A ilha também é um local de vida noturna ativa repleta de simpatia, festa, dança e aguardente.
- Quanto custa viajar para Tailândia? Saiba quanto você vai gastar
- 3 países baratos para viajar fora da América do Sul
- Vai para Miami? Inclua um cruzeiro pelo Caribe
- 4 países que você nunca ouviu falar, mas deveria visitar um dia
A seguir três motivos para fazer as malas e visitar a Ilha de San Andrés.
1 – O mar do Caribe
O local é um paraíso natural impossível de não se sentir maravilhado. Com sua rica água transparente, é possível enxergar o fundo do mar no meio do oceano. Todos os tons de azul se chocam e se complementam e a temperatura da água é super agradável para se banhar.
2 – Sanandresanos
San Andrés é uma ilha caribenha que apesar de fazer parte da República da Colômbia, seus habitantes não se consideram colombianos, mas sanandresanos somente. Os moradores da ilha, descendentes de escravos e ingleses, conservam como um tesouro suas tradições, entre elas o idioma. As escolas dão ensino bilíngue de inglês e espanhol e o inglês das ilhas é o britânico, com variações na pronunciação que originam o que se conhece como inglês crioulo.
Os nativos da ilha são extremamente atenciosos com os visitantes, sempre dispostos a ajudar no que for preciso; seja encontrar um melhor hotel para se alojar, um restaurante bom e barato para comer ou o esconderijo dos animais marinhos mais lindos do oceano.
3 – Vida noturna
Como uma espécie de Porto Seguro da Colômbia, San Andrés é pura festa. A música caribenha – salsa, merengue, rumba, reggaeton – pode ser desfrutada nos diversos lugares noturnos da ilha. É possível aprender como dançar em hotéis, discotecas, cruzeiros e até na própria rua.
Leia outros cinco motivos para conhecer San Andrés no site Geekness