A casa “viva” de Greenwich
A Art Barn é uma casa de três pavimentos que foi construída em uma área de cerca de 3 mil metros quadrados em um belo parque natural em Greenwich, na Inglaterra. Projetada pelo escritório Robert Young Architecture, ela pretende criar um ambiente energeticamente eficiente, com interior confortável e exterior coberto por vegetação local.
A construção, que além de residência é estúdio e galeria de arte, evita o acúmulo de calor na parte interna graças à espessa cobertura verde. No inverno, as plantas também ajudam a amenizar o frio.
- Você precisa adotar este hábito japonês que ajuda a viver mais
- Quais são os patrimônios naturais da humanidade que estão no Brasil?
- Juma Lodge oferece imersão na selva Amazônica
- 9 passeios para conhecer e celebrar a Mata Atlântica
A casa foi construída com uma estrutura de blocos de concreto e suas janelas foram instaladas em locais específicos para que a paisagem da floresta pudesse ser vista por vários ângulos. Do lado de fora, telas de metal servem para segurar as plantas que funcionam como uma cortina natural para seus cômodos. A vegetação ainda acompanha a floresta a seu redor e muda de tom conforme passam as estações do ano. Assim, o objetivo dos arquitetos de que a casa pareça ter vida é alcançado.