A evolução dos catálogos de Victoria’s Secret

Por: Catraca Livre

A Victoria’s Secret foi fundada em 1977 por Roy Raymond, que queria um loja para comprar lingerie para sua esposa sem que fosse julgado como um pervertido. Um ano depois, Victoria’s Secret já era um hit e Raymond inaugurou um sistema de pedidos via correspondência via o primeiro catálogo da marca.
A mais recente coleção acaba de ser lançada ( fotos abaixo) .Mas veja a evolução através dos tempos, o que conta a história da estética e do próprio olhar sobre a mulher.

Anos 70

Os primeiros catálogos foram inspirados em boudoirs vitorianos

 
 

Começo dos anos 80

Depois de alguns anos, os catálogos ficaram mais delicados e ganharam um look mais romântico

 

Final dos anos 80

Sob novo dono a partir de 1982, os catálogos de Victoria’s Secret começaram a se parecer mais com as páginas da revista Cosmopolitan com vários homens sem camisa no contexto das modelos de lingerie, com direito a alguns mamilos visíveis sob as peças.

 

Anos 90

Tchau, bonitões, olá Tyra as Angels!

 
 

Anos 2000 até hoje

No começo dos anos 2000, os catálogos de Victoria’s secret era conhecido quase como um catálogo de roupas e trajes de banho assim como de lingerie, trazendo razoáveis versões de tudo que era moda nesse período, como artigos esportivos de veludo pastel e blusas com animal print com cordões.

Veja a matéria completa em Addictable