A magia das paredes de Bruxelas
A cidade de Bruxelas possui um papel importante para a história em quadrinho. Em 1933, a cidade começou a pintar trechos de histórias nas paredes da cidade no centro dela e na região de Laeken.
Os desenhos são de famosas tiras, entre elas, as de Asterix e o personagem que se tornou ícone de aventura criado por Hergé, Tintin.
A técnica utilizada é a afresco, pintura mural mais antiga e resistente da história da arte. Adaptada para as histórias em quadrinhos, é impensável pensar em visitar Bruxelas sem olhar para suas paredes. Os desenhos dão a imprensão que se tem é de que o desenho salta aos olhos, como numa espécie de 3D.
- Arqueólogos descobrem casa com pintura erótica em Pompeia
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Exposição em São Paulo: descubra onde curtir arte
- Fraile lança HQ inédito ‘A lenda da família da colina’ neste sábado
Os Smurfs, Tintin e Lucky Luke são alguns dos desenhos que são possíveis ver pelas paredes da cidade. Criados por autores belgas, no centro é possível encontrar trinta e seis murais mostrando personagens e cenas de algum quadrinho.
É possível fazer um tour de bicicleta ou andando em que o guia explica a história dos quadrinhos belgas, enquanto são mostradas diferentes paredes.