A Princesa da Tiffany que eternizou o pretinho básico

Por: Redação

A editora Taschen lançou recentemente “Bob Willoughby, Audrey Hepburn. Photographs 1953-1966”.

Famoso por clicar ícones de Hollywood como Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor, Bob Willoughby foi também o profissional responsável pelos cliques de uma diva do cinema: Audrey Hepburn. Nascida Audrey Kathleen Ruston, mais tarde Edda Van Heemstra Hepburn-Ruston.

______

Baixe aqui o livro “Bob Willoughby, Audrey Hepburn. Photographs 1953-1966”

______

O fotógrafo foi chamado para fotografar a estrela recém chegada a Hollywood, em 1953. Conhecido por construir formatos fotos reportagem de filmes ficou admirado quando conheceu Hepburn. “Ela pegou minha mão como uma princesa. Fiquei encantado com seu sorrido que Deus criou para derreter os corações dos mortais”, colocou.

As pessoas, mais do que as coisas, precisam ser restauradas, renovadas, revividas, redimidas e recuperadas sem nunca colocarmos ninguém de lado”, Audrey Hepburn

Quando Hepburn começou alavancar sua carreira Willoughby se tornou mais amigo da estrela registrando seu trabalho e sua vida pessoal. Sua busca histórica, perfeccionista e calorosa nas fotografias buscou as diversas facetas da atriz, sua beleza e elegância, do começo a sua transformação em ícone com o personagem de Holly Golightly, em “Bonequinha de Luxo”.

divulgação
A atriz em um intervalo de filmagem

As fotografias foram tiradas no período de 1953 a 1966. Imagens de Hepburn no supermercado, fazendo compras, alimentado seus animais de estimação em casa, e em cenas de filmes que realizou.

O livro foi editora na categoria de colecionador. Por isso, é possível ter acesso ao conteúdo pela internet clicando aqui.

Por Redação