A vibrante cultura do Harlem nos anos 70 retratada por Jack Garofalo

No verão de 1970, o fotógrafo francês Jack Garofalo (1923-2004) passou seis semanas no Harlem, NYC, para registrar uma série de fotos para a capa da revista Paris Match. Suas fotografias de rua documentam os pontos turísticos vibrantes e a cultura de Harlem, incidindo principalmente sobre os residentes predominantemente negros e suas vidas diárias.

Muitos dos temas de fotos de Garofalo eram pessoas que não podiam pagar ou que escolheram não deixar o Harlem durante um período tumultuoso da migração. Na década de 1960, um grande número de moradores se mudou do bairro de Manhattan a Queens, Brooklyn, Bronx e em busca da melhores condições de habitação, escolas, e um forte senso de segurança.

Como essas imagens impressionantes mostram, Harlem ainda eram um local com estilo arrojado, que exibe orgulhoso sua herança, o ativismo inspirador, e um forte senso de comunidade. Estas fotos, que preservam o espírito colorido daquele momento único na história tão bem, abrem uma janela de volta no tempo para o Harlem em 1970.

Confira abaixo:

 
 
Créditos: Paris Match via Getty Images
 
 
 
Créditos: Paris Match via Getty Images
 

Veja mais em Marte é para os Fracos.