Agora é oficial: Facebook está preparando botão ‘não curti’
Mark Zuckerberg divulgou nesta terça-feira, 15, que o Facebook está desenvolvendo um botão “dislike” (o polêmico “não curti”). A revelação ocorreu em uma sessão de perguntas e respostas com a rede de televisão norte-americana CNBC.
“As pessoas perguntam sobre o botão ‘dislike’ há muitos anos, e hoje é um dia especial porque é o dia em que eu posso dizer que estamos trabalhando nisso, e estamos muito próximos de aplicar um teste dele”, disse o empresário.
Zuckerberg contou que o Facebook ainda não havia desenvolvido o botão porque não queria um sistema parecido com o da rede social Reddit, em que os usuários votam para promover o conteúdo.
- Filha de sacoleira, empresária cria projeto para dar oportunidade a meninas periféricas
- Conheça 8 famosos que não seguem ninguém no Instagram – e por que eles fazem isso
- Acumulado: veja como concorrer a mais de R$1,4 bilhão na Mega Millions
- Meta envia aviso para adolescentes desconectarem o Instagram durante a noite
No entanto, a empresa percebeu que essa não é a intenção das pessoas. Segundo ele, os usuários querem apenas novas formas de se expressar na rede social, além do botão “curtir”. “O que eles querem é a habilidade de expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento”, declarou.
O fundador do Facebook citou os noticiários. Em posts sobre a atual crise de refugiados no Mediterrâneo, por exemplo, os usuários não querem curtir a publicação, mas atualmente não têm outra opção.
Com informações do G1.