Alunos de cinema lançam videoclipe

Alunos do curso de Cinema da Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) realizaram um concurso cultural, “Sua Música! Seu Clipe!” na qual a melhor música ganhou a produção e realização de um videoclipe”. Na narrativa a vocalista assiste-se em uma TV amordaçada clamando por ajuda. Com o intuito de enfrentar o seu possível futuro, ela se veste de cangaceiro, fazendo referências à personagens históricos do sertão nordestino.

Nas múltiplas histórias que conectam a vocalista, há um cineasta que lê o livro” Como filmar na América Latina” simbolizando qual é o ouro do continente, fazendo uma crítica aos documentarista latinos que buscam manipular a miséria humana com intuito de conseguir sucesso com os seus filmes. Esse personagem busca durante a narrativa forçar ou encontrar realidades que possam lhe trazer fama.

Repleto de personagens curiosos e muitas vezes contraditórios, tais como um homem de terno roubando o lixo ou um mendigo que fotografa a própria comida e envolto por personagens surreais que fazem referências à pinturas famosas e filmes clássicos. Somente Sou é uma mistura de realidades e reflexões sobre a metalinguagem da vida e como esses processos se dão nas grandes questões existenciais, pontuando elementos constantes em nossos pensamentos numa grande luta entre passado, presente e o futuro. Confira o videoclipe abaixo: