Amor que não se mede: fotógrafo registra dia a dia dos filhos e mergulha no universo infantil
Ike Levy divide as descobertas de sua vivência no blog Fotografilhos
Quando descobriu que seria pai, em 2008, o fotógrafo Ike Levy decidiu relatar, em fotos, os nove meses de gestação da sua esposa, a cantora Luciana Mello. No ano seguinte, ele deixava de ser apenas fotógrafo para dar início a uma nova fase de sua vida, se tornando Ike Levy, pai da Nina e fotógrafo.
A combinação rendeu o surgimento do blog “Fotografilhos”, onde retrata o dia a dia da sua experiência paternal e divide as descobertas da vivência com o universo infantil. Com o nascimento de Nina, Ike, mudou o foco de sua carreira, para dar espaço registros de famílias, editorais de moda e catálogos infantis.
Com isso, Ike foi convidado a participar de uma coluna semanal no blog da Revista Pais & Filhos, onde escrevia sobre fotografia e paternidade. Na época a coluna fora batizada “Fotografilha” até que em 2013, com a descoberta de que seria pai novamente, desta vez do menino, Tony, nascido em janeiro deste ano. “O nascimento dos meus filhos teve um significado muito importante pra minha vida. Perdi meu pai muito cedo, aos 10 anos, e assumir esta responsabilidade foi uma forma de preencher a falta que senti, com muito amor e dedicação”.
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
- Hábitos diários para ajudar a reduzir o risco de demência
- Pesquisa revela o que os brasileiros consideram essencial ter em voos longos
- Saiba identificar sintomas de autismo em adultos
Em tempos onde o trabalho ocupa cada vez mais as horas do dia, quase sempre sem espaço para aos momentos de lazer, Ike conciliou carreira e família, onde pode acompanhar cada passo dos pequenos. “Optamos por não ter babá e, junto com a Luciana, arrumamos tempo para cuidar deles. É um grande privilégio nos dias de hoje poder acompanhar o crescimento dos nossos filhos tão de perto”.
Além de fotografar Nina e Tony, o blog também dá dicas de moda, viagens e outras sugestões como importância da amamentação, ou cuidados que devem ser tomados com crianças autistas. “Os leitores sempre enviam muitos comentários agradecendo pelas dicas, compartilhando experiências, trocando relatos”.