Aplicativo ajuda na busca de pessoas desaparecidas
O aplicativo Sinesp Cidadão oferece agora aos usuários informações de brasileiros desaparecidos. A nova versão da ferramenta foi disponibilizada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ) e traz dados de 4 mil pessoas desaparecidas.
As informações do aplicativo correspondem aos estados do Espírito Santo, Santa Catarina e Sergipe inicialmente. Há uma previsão de que, até o final deste ano, 11 estados passem a integrar o projeto em uma cooperação com o governo federal.
Por meio do Cinesp Cidadão, a população pode também verificar informações sobre veículos roubados e mandados de prisão em aberto. Nestes casos, o usuário deve entrar em contato com a polícia para fazer a denúncia. Com a ajuda do aplicativo, a polícia já localizou 87 mil veículos roubados e prendeu 4 mil pessoas que estavam foragidas.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
O serviço é gratuito e está disponível para aparelhos com sistema Android. De acordo com a instituição, novas versões para iOS e Windows Phone já estão sendo desenvolvidas.
Para baixar o aplicativo, basta acessar o site do Google Play.