Aplicativo ‘Patrimônio PE Mobile’ possibilita uma viagem pela história
Agora não tem mais desculpa, não é preciso nem levantar do sofá para entender a história de doze pontos turísticos pernambucanos.
O aplicativo ‘Patrimônio PE Mobile’, criado pelo produtor cultural Sandro Lins, reúne informações e comentários que, de forma dinâmica, remonta a história e visa ampliar o conhecimento de estudantes e moradores do estado sobre os bens arquitetônicos locais.
No Recife, os lugares selecionados para navegação foram: a Igreja Madre de Deus, a Casa Museu de Gilberto Freyre, o Mercado de São José, o Teatro de Santa Isabel, a Sinagoga Kadosh Zur Israel e o Pátio de São Pedro.
- Entenda quando a dor de cabeça é sinal de pressão alta
- Como a caminhada ajuda e retardar o avanço do Parkinson
- 3 sintomas do Alzheimer a partir dos 30 anos
- Estudo aponta chá como chave para combate de Alzheimer; saiba qual
Os dados apresentados pelo aplicativo foram reunidos pela professora e doutora do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pernambuco, Julieta Leite.
Prático e acessível, qualquer pessoa pode ter acesso à tecnologia de forma gratuita em seus smartphones e tablets, rodando nas plataformas Android ou iOS. Além de português, o conteúdo também é oferecido em inglês, francês e espanhol.