Publicidade

Entreter

App de controle de fertilidade é investigado após 37 engravidarem

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Um aplicativo contraceptivo usado por 700 mil usuárias em todo o mundo está sendo investigado na Suécia depois que 37 mulheres que regulavam seu ciclo menstrual por ele engravidaram.

Os casos foram relatados ao governo por um hospital de Estocolmo entre setembro e dezembro de 2017. Isso porque 37 de 668 mulheres que buscaram orientação médica para aborto na instituição declararam que usavam o app Natural Cycles para prevenir a gravidez.

O aplicativo ganhou popularidade nos últimos anos e afirma ser o único de controle de natalidade certificado na Europa. A ferramenta funciona rastreando o ciclo menstrual da usuária, bem como outros fatores como a temperatura corporal – com a ajuda de um termômetro. Tudo isso ajuda a detectar quando a mulher está fértil.

App é usado por milhares de mulheres para evitar gravidez

A empresa responsável pelo app disse que gravidez indesejada é uma “realidade inevitável” do aplicativo e que nenhum método contraceptivo é 100% seguro, seguindo relatórios suecos sobre o assunto.

“Teoricamente, um aplicativo (como Natural Cycles) deve ser capaz de rastrear sua fertilidade com precisão, mas as coisas podem acontecer inesperadamente em termos de ovulação. Para as mulheres que têm ciclos irregulares ou que não ovulam ao mesmo tempo todos os meses, aplicativos como este não funcionarão. Nossos corpos não fazem o mesmo todos os meses”.

  • Clique aqui e cadastre-se na nossa newsletter para não perder nenhuma informação.

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade