Apple deverá remover ‘propaganda enganosa’ de iPhones e iPads

A Apple deverá retirar vários anúncios de seus produtos. A decisão é da Justiça de São Paulo, que encontrou informações na propaganda que poderiam levar os consumidores ao engano. As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O problema foi a forma como a marca estava anunciando a memória dos smartphones

A ação determina que anúncios dos iPhones 5 e 6, iPad Air e iPad Mini falavam da memória bruta dos dispositivos dando a entender que ela era a disponível para armazenamento. Os laudos do processo demonstraram que, na verdade, parte dessa memória é preenchida pelo próprio sistema operacional dos aparelhos – ou seja, sobra menos para os usuários usarem.

A Proteste, Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, é que moveu a ação. A marca de tecnologia tem até 30 dias para remover “todo tipo de oferta enganosa” de jornais, revistas, televisão, sites e outros meios de comunicação.

Saiba mais informações na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo.