Aprenda a transformar cavaletes de propaganda política em móveis
Nos últimos meses, milhares de cavaletes políticos foram espalhados pelas ruas de várias cidades brasileiras. E, a partir de domingo, tudo isso vai para o lixo. Mas e se um novo fim fosse dado a esse material? E se eles virassem móveis, por exemplo?
O projeto Mobiliário Político propõe justamente isso, a reutilização de cavaletes como mobília para a casa. E, melhor ainda, da maneira mais barata e criativa possível: você mesmo que faz. A ideia do projeto, criado pelo portal Mobilize em parceria com o arquiteto e designer Maurício Arruda, é fornecer à população conhecimentos de design que permitam transformar propaganda em peças para uso doméstico.
- BH aposta na cultura e gastronomia para retomar turismo
- 3 princípios da decoração para ambientes pequenos
- Marabraz faz mega promoção de móveis com desconto de 80%
- Hotel em Londres atrai viajantes com design inovador e baixas tarifas
Para isso, foram criados tutoriais que ensinam passo a passo como os cavaletes recolhidos das ruas podem ser transformados com o uso de ferramentas básicas e em pouco tempo. É possível criar mesas de centro, banquinhos, cabideiros, porta-toalhas e mesas laterais.
A intenção é que o site do Mobiliário Político fique no ar até, no mínimo, 2016. Até lá, o país passará por um novo ciclo de eleições. Com elas, virão mais cavaletes. E, com eles, mais móveis em potencial para a população.