Artista materializa a essência das pessoas em lindas mandalas
Andréa Tolaini é uma ex publicitária que descobriu nas artes visuais seu projeto de vida: a pintura de mandalas.
Batizado de “Mandala de Nós”, seu trabalho busca materializar a essência das pessoas, utilizando a beleza da arte como meio de ajudar no autoconhecimento de cada um.
- Espetáculo “Ifigênia à Brasileira” tem apresentações online no Facebook nesta semana
- Grupo Namakaca encena três peças de seu repertório no Sesc Santo André
- Música: Sesc Santo André traz shows em março que contemplam vários estilos e gerações
- Sesc Santo André apresenta o espetáculo SCinestesia neste final de semana
Para tanto, o processo de criação de cada mandala exige ao menos cinco etapas que vão além do processo artesanal, como conhecer e entender para quem será destinada a obra, ter em mãos o seu mapa astrológico natal (ao menos signo e ascendente), cores que mais se identifica, características mais marcantes e o que ela gostaria de transmitir através da mandala.
De acordo com Andréa, ao se verem retratadas de uma forma que nunca se imaginaram e, a partir disso, entenderem aspectos pessoais de um modo menos racional, mais sutil e, ao mesmo tempo, muito mais claro e didático, as pessoas costumam se emocionar muito.
A seguir, o mini doc feito pelos cineastas Natalia Castro e Danilo Lima traz um pouco da história do trabalho da artista e o caminho que percorreu até chegar ao “Mandala de Nós”. Para conhecer um pouco mais de seu trabalho, você também pode acessar a página “Mandala de Nós“.
Colors in Motion from Natalia Castro on Vimeo.