Artista utiliza negativos de fotografias para realizar lindas montagens

Para muitas pessoas da geração mais nova, negativos de filmes serão conhecidos apenas como peças de museu ou um objeto legal que um amigo fotógrafo usa para bater fotos. Para o artista londrino Nick Gentry, são objetos que permitem a ele criar uma nova forma de arte. Gentry manipula filmes negativos recuperado para criar belas obras de arte. Seu corpo de trabalho coloca uma ênfase na reciclagem de mídia obsoletos e a reutilização de objetos pessoais como um tema principal.

Os pontos negativos são seleccionados com base no tom, com camadas de filmes ele cria o contraste e forma às faces. Gentry também tem utilizado raios X para os tons mais escuros, sensivelmente na secção de cabelo das imagens. As obras de arte de filmes negativos estão alojados e exibidos em caixas de cozimento inglês desde o 1930 e estão sob sendo mantidos sob luzes de LED.

Gentry afirma que a sua arte é influenciada pelo desenvolvimento do consumismo, da tecnologia, da identidade e da cibercultura na sociedade, com um foco diferenciado na mídia obsoleta. Mais do trabalho de Nick Gentry podem ser encontrados em seu site na nickgentry.com.
Confira as imagens abaixo:

 
 
 
 

Veja mais em Marte é para os Fracos.