Assista na íntegra documentário sobre a vida de Steve Jobs
Ao nascer, foi entregue para adoção por sua mãe solteira. Na escola destacou-se tanto pela inteligência como pela indisciplina e molecagem.
Aos 15 anos teve um primeiro emprego na HP, comprou um carro velho e passou a fumar maconha. Aos 17 foi morar com a namorada. Aos 19, descalço, vegetariano radical e zen-budista, consumidor de LSD, largou a faculdade e arranjou um emprego na Atari, onde quase ningém suportava sua arrogância e seu mau cheiro. Na mesma época, fez uma peregrinação de sete meses à Índia.
Aos 20, associou-se a Steve Wozniak e abriu uma firma chamada Apple. Aos 25, já era milionário. Aos 30, foi expulso de sua própria empresa. Doze anos depois voltou para salvá-la da falência e transformá-la na empresa mais valiosa do mundo.
- 5 filmes do Netflix para pensar sobre sua relação com o dinheiro
- Assista ao teaser de ‘Steve Jobs’ (que promete ser melhor que o filme do Ashton Kutcher)
- Documentário da BBC mostra bastidores de grande rede de fast food KFC
- Concurso de empreendedorismo quer encontrar o ‘próximo Steve Jobs’
No documentário “Steve Jobs – Billion Dollar Hippy”, realizado pela BBC e disponível no Youtube, o co-fundador da Apple Steve Wozniak, o criador do ‘WWW’ Sir Tim Berners-Lee e grandes nomes do jornalismo e da publicidade americana contam a trajetória de vida de um dos maiores gênios da tecnologia e do marketing de todos os tempos.