Assista online à final do WCT; Gabriel Medina pode se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe
O Circuito Mundial de Surfe (WCT) chega à etapa final a partir desta segunda-feira, 8, às 16h. Em Pipeline, no Havaí, Gabriel Medina pode se consagrar como o primeiro brasileiro vencedor do campeonato.
O “Pipe Masters” ocorre até o dia 20 de dezembro, e pode ser conferido ao vivo na página oficial na web, neste link. É possível acompanhar também por meio da página da rede ESPN. O serviço, normalmente exclusivo para assinantes dos canais, estará aberto durante a final do Mundial. Para assistir às baterias do WCT, basta clicar aqui.
Líder do ranking
- Ainda sem vacina, Medina perde etapa de Mundial de Surfe
- Roubado? Medina está fora da final do surf e web está indignada com juízes
- Conheça o mundo nas ondas do surfe
- Conheça as melhores praias brasileiras para surfar
Aos 20 anos, Gabriel Medina pode conquistar nos próximos dias o inédito título mundial, para ele e para o Brasil, de um esporte historicamente dominado por americanos, havaianos e australianos.
Nascido em Maresias, litoral de São Paulo, o surfista se profissionalizou em 2009, aos 15 anos. Em 2011 já estava entre os 36 melhores atletas do mundo – ano em que ganhou a oportunidade de competir no circuito mundial.
Na competição, venceu duas das cinco etapas que disputou – Hossegor e San Francisco, contra Julian Wilson e Joel Parkinson, respectivamente. Chegou a derrotar por duas vezes o grande campeão Kelly Slater.
Neste ano, Medina chega ao Havaí como líder do ranking da ASP (Associação dos Surfistas Profissionais).