Ator Kevin Spacey inventa tecnologia de bloqueio de emails de stalkers e spam

Por: Redação | Comunicar erro

Imagine a quantidade de spam que recebe o presidente dos EUA, mesmo se você só é o presidente no “House of Cards” como o Kevin Spacey. O ator, cansado de receber toneladas de emails não desejados, registrou uma patente de tecnologia para bloquear spam e proteger a privacidade. As informações são do site da revista Superinteressante.

O ator teve que mudar de email diversas vezes, uma vez que amigos, agentes e familiares não o adicionavam como cópia oculta em respostas e diversas pessoas tinham acesso ao seu endereço e o lotavam de mensagens. Ele então se se juntou ao produtor da série do Netflix, Dana Brunetti, para patentear um servidor de email que apenas recebe mensagens de endereços autorizados.

Ao invés de ter uma “lista negra” de bloqueio, como as proteções atuais contra spam, o serviço apenas recebe emails de endereços autorizados. Portanto nem adianta você ter o email de Kevin Spacey, ele pode ser divulgado publicamente e ele nunca vai receber a sua mensagem. Mas sempre que ele enviar uma mensagem para um endereço, ele é imediatamente adicionado à lista de aprovados.

Também existe a possibilidade de incluir uma senha para que alguém desconhecido, mas autorizado, possa enviar o email para um endereço. De acordo com a patente, a função poderia ser incluída em serviços já existentes de email.

Compartilhe:

Tags: #Tecnologia
1 / 8
1
01:03
Os 10 jardins mais lindos do mundo
A equipe do Mestres da Criatividade separou a uma lista dos dez mais bonitos jardins do planeta. Lugares ótimos para …
2
02:11
Conheça a história do Museu Guggenheim em Nova Iorque
O jornalista Gilberto Dimenstein visitou o museu Guggenenheim em Nova Iorque e nos conta sobre a história desse lugar maravilhoso. Este …
3
02:20
Avô dança com neto na véspera de cirurgia
O pequeno garoto coreano Kyu San Juan descobriu que teria que se submeter a uma delicada cirurgia no cérebro. A …
4
01:51
Gari defende TCC vestido com uniforme de trabalho
O gari Ednilson de Pontes Silva, de 31 anos, defendeu seu trabalho de conclusão do curso de licenciatura em história …
5
01:20
Cientistas conseguem transformar sangue tipo A em tipo O
Um grupo de cientistas da Universidade da Colúmbia Britânica, no Canadá, conseguiram transformar sangue do tipo A em doador universal. O …
6
01:26
Alunos criam filtro que transforma água da chuva em potável
A Amazônia tem mais de 10 milhões de pessoas sem acesso à água. Com objetivo de levar água para toda …
7
04:10
Chicago, a cidade da arquitetura
O jornalista Gilberto Dimenstein foi para Chicago e mostra os pontos turísticos mais famosos na cidade mais arquitetônica dos EUA. Veja …
8
01:35
Jovem consegue entrevistas de emprego após pedir ajuda em semáforo
No cruzamento de duas das mais importantes avenidas de Uberlândia (MG), a estudante Fernanda Carolina Alves Cabral, de 20 anos, …