Atualização vai permitir desligar função que deixa iPhones lentos

Por: Redação
Crédito: Getty ImagesAtualização é prevista para fevereiro

Depois da Apple ter assumido que iPhones ficam mais lentos para contornar a deterioração da bateria, a empresa tenta apaziguar os ânimos e zerar a polêmica entre os usuários. Essa semana, Tim Cook, diretor-executivo da empresa,  afirmou que a próxima atualização do iOS vai permitir que usuários desliguem a função que reduz o processamento de desempenho dos aparelhos.

O anúncio foi feito durante uma entrevista à rede de TV ABC News. Além desse recurso, usuários poderão checar o status de saúde da bateria do aparelho em tempo real.

“Nós vamos dar às pessoas informações sobre a saúde de suas baterias então será [uma situação] muito, muito transparente. Isso nunca foi feito antes”, disse o CEO.

O chefe da Apple adiantou que esse recurso será lançado no próximo mês na versão beta para, em seguida, chegar ao público em geral.

Durante a entrevista, Cook ainda reiterou o pedido de desculpas da Apple e disse que a redução da performance do iPhone é resultado da preocupação da empresa com o usuário, a fim de evitar que o aparelho desligasse ou reiniciasse inesperadamente.

Compartilhe: