Ausência de jogos no Vale-Cultura recebe crítica em forma de game

“Jogo da Martinha” protesta decisão da ministra de manter videogames fora do benefício

“Jogo da Martinha” está disponível no Facebook

Em processo de regulamentação, o Vale-Cultura oferecerá R$ 50 mensais para trabalhadores que recebem até cinco salários mínimos. O benefício, projeto da Ministra da Cultura Marta Suplicy, poderá ser usado para compra de ingressos de shows, cinema, teatro e também na aquisição de livros, DVDs, revistas e outros produtos.

Por decisão da ministra, jogos eletrônicos ficarão de fora do Vale-Cultura. A medida polêmica tem gerado protestos de diversas entidades do setor. Um deles foi lançado esta semana justamente em forma de game. Trata-se do “Jogo da Martinha”, criado pela Napalm Studio com apoio da Acigames (Associação Comercial, Industrial e Cultural de Games).

Disponível no Facebook, o game desafia o jogador a acertar controles de videogame, tablets e celulares em um alvo escrito “cultura”. A personagem da ministra Marta Suplicy, no entanto, tenta bloquear a ação a todo custo.

Redação

Por Redação

Conteúdos produzidos por uma equipe super diversificada da Catraca Livre. Diferentes perfis se unem para compor um time plural focado em traduzir o melhor do jornalismo para nosso público.