Avô usa Instagram para desenhar a netos que vivem em outro país
O imigrante sul-coreano Chanje, de 75 anos, que vive em São Paulo, no bairro do Bom Retiro, está viralizando nas redes sociais por um motivo muito emocionante.
Ele utiliza a rede social apenas para que seus desenhos cheguem a seus três netos, que moram em locais como Nova York e na própria Coreia do Sul. “Aprendi a usar o Instagram para desenhar todos os dias para eles, enquanto a vovó escreve as legendas”, diz o artista na descrição de seu perfil na rede social.
Nas fotos publicadas, Chanjae comenta momentos do seu dia a dia. Em uma foto publicada na semana passada, por exemplo, ele desenhou um caminho repleto de árvores.
- Londres para vegetarianos e veganos: 5 experiências gastronômicas
- Paraplégico consegue andar ao lado da noiva no dia do casamento
- 18 horas após se casar em hospital, mulher morre de câncer
- Casal perde 178 quilos juntos e posta ‘antes e depois’ na web
“O eucalipto é uma árvore muito comum em SP tanto nos parques ou nos jardins. Quando passei por um corredor de eucalipto no passeio do último fim de semana, senti muito frescor. Essa árvore ganha o ar poluído. Ou melhor, ela limpa o ar”, escreveu na legenda.
Seus textos são sempre escritos em três línguas: inglês, português e coreano. O imigrante assina os desenhos como “AAA”, as iniciais de seus três netos, que muitas vezes respondem na rede social ao avô.
Confira outros desenhos: