‘Brasileiros adoram mensagem de voz,’ diz cofundador do WhatsApp
Que os brasileiros adoram o WhatsApp não é novidade para ninguém. Mas com nada menos que 100 milhões de usuários, sabia que ele é um dos principais mercados do mensageiro? E os diretores do WhatsApp conseguem perceber hábitos particulares dos usuários aqui da terrinha.
De acordo com o cofundador do WhatsApp, Brian Acton, existe uma tendência a usar bastante a voz para se comunicar no mensageiro que, inicialmente, foi criado apenas para mandar mensagens escritas. “Os brasileiros usam muito a voz, fazem muitas ligações. Vocês gostam de falar, creio eu. É uma característica cultural. Fiquei gratamente surpreso ao descobrir isso. Depois do lançamento das chamadas de voz, percebemos o quanto as pessoas gostam do recurso”, disse Acton à Exame.com.
O executivo ainda comentou assuntos delicados com a publicação brasileira, como a questão dos três bloqueios que o mensageiro sofreu no Brasil por não colaborar com a Justiça em casos de investigação. Acton considerou as medidas injustas porque, segundo ele, as ordens judiciais pediam informações que o mensageiro não tinha como fornecer.
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
A Exame ainda questionou se o WhatsApp estuda um dia abrir um escritório por aqui, dada a importância do mercado nacional para o app. “Vamos avaliar isso conforme crescemos. Mas agora é mais fácil e prático gerenciar tudo daqui da Califórnia”, explicou Acton, que ressaltou que a negativa é apenas temporária. “A resposta não é um ‘não’, mas sim um ‘ainda não’”, completou.
Veja mais informações no site do Tecmundo.