Cadeira de papelão junta forma e funcionalidade
A Re-Ply é um projeto do designer norte-americano Dan Goldstein e pode chegar às lojas em breve
Bebês e animais de estimação conseguem se divertir mais com uma caixa de papelão vazia do que com as coisas que vêm dentro dela. O designer Dan Goldstein também, mas com um toque a mais de criatividade. Ele criou a Re-Ply, uma cadeira inovadora, confortável, durável e feita de papelão.
A intenção de Goldstein era aliar forma e funcionalidade. As caixas são cortadas em painéis, empilhadas e cortadas com uma serra. Uma cola de madeira não-tóxica à base de água é passada entre as camadas. Elas são dobradas por quatro vezes e pressionadas sobre um molde, que dará o formato final do assento. Tudo isso é parafusado a uma base feita de varas de metal.
O projeto foi desenvolvido enquanto o norte-americano dava aulas de design em escolas públicas. Vários protótipos da cadeira foram feitos, até que um deles ganhou a confiança da Kickstarter, empresa que financia projetos inovadores. Por enquanto, o designer ainda estuda o mercado e negocia com lojas de móveis, mas é provável que daqui a pouco tempo as pessoas, assim como crianças e animais, se sentem no papelão para jantar, ver TV ou conversar.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Pesquisadoras da Unicamp criam conector de tubos de papelão para a construção civil
- Ação transforma caixas de papelão em móveis sustentáveis
- Starbucks terá cadeiras feitas de tampas e copos usados