Casa nas montanhas serve de abrigo para alpinistas
Estudantes da Escola de Design da Universidade de Harvard, em parceria com arquitetos da OFIS, criaram uma casa inovadora nos Alpes de Kamnik, na Eslovênia, feita especialmente para abrigar alpinistas. O mais interessante é que só é possível adentrar no local após escalar as montanhas.
Os autores do projeto tiveram a supervisão de engenheiros da AKT II para escolher um local seguro para construir a residência e que fosse forte o suficiente para resistir às condições climáticas extremas das montanhas, como fortes ventos, nevoeiros e deslizamentos.
O refúgio, desenvolvido em outubro de 2014, conta com três módulos divididos em ambientes individuais: o primeiro consiste em um hall, área de armazenamento e local para preparação de alimentos; o segundo traz espaços para repousar; já o último espaço conta com beliches e uma vista privilegiada para os Alpes.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Os módulos foram transportados até a montanha de helicóptero, inseridos em pinos estratégicos de conexão, o que permitiu que o processo durasse apenas um dia.
Veja mais fotos: