Casal que teve romance proibido faz ensaio de 60 anos de amor
Namorar pessoas com cores de pele diferentes da sua nos anos 50 não era visto com bons olhos pela sociedade. De lá pra cá muita coisa mudou, apesar de infelizmente o preconceito ainda existir.
O casal formado pelo Sr. Ambrósio, 85, e Ana Maria Lopes, 77, sabe muito bem disso. Eles se conheceram no Rio, na década de 50, quando Ana Maria havia se mudado do Rio Grande do Norte, e Ambrósio, de São Paulo, após terminar um relacionamento.
Ali começou uma linda história de amor “proibida”, pois o relacionamento do casal foi reprovado devido a questões sociais e raciais. Mas, isso não foi o bastante para separá-los, pelo contrário, só fez crescer o seu amor.
- Nísia Floresta (RN) oferece gastronomia e paisagens incomparáveis
- Alimentos ultraprocessados aumentam risco de depressão? Entenda:
- Benfica x Braga: Aproveite a odd 6.50 para Di Maria marcar
- O hábito que é responsável por cerca de 70% dos casos de diabetes tipo 2
“Minha avó saiu de casa no dia em que meu avô foi pedi-la em namoro. Os irmãos dela negaram o pedido. Meu avô perguntou o que eles fariam diante daquela proibição. E ela disse que ia buscar as malas”, conta a neta do casal Talita Lopes à nossa redação.
O amor venceu, e uma de suas netas quis celebrar o amor dos avós com um ensaio maravilhoso, veja o ensaio completo aqui.
Todas as fotos: © Steffany Lima