CEO do Tinder diz que aplicativo terá opção de gênero “trans”
O CEO o Tinder, Sean Rad anunciou que o aplicativo de encontro ganhará a opção de gênero “trans” durante o cadastro do usuário. Segundo ele, essa opção dará mais espaço para um parcela dos usuários que não tinha espaço definido no app.
Muitas pessoas transgênero e transexuais já chegaram a sofrer assédio ou serem banidas do app por suposta “má conduta”, por colocarem o gênero com o qual se identificam. “É uma mudança boa não apenas para a comunidade do Tinder, mas também é a coisa certa a ser feita pelo mundo”. Ele disse ainda que ficará mais fácil assim encontrar pessoas trans especificamente.
- 7 coisas que aprendi com 100 matches no Tinder
- Site descobre se o seu namorado ou namorada usa o Tinder
No entanto, vale lembrar que muitas pessoas trans preferem se identificar apenas como mulheres ou homens, sem especificar serem transexuais. O CEO não deixou claro se essas pessoas ainda poderão ser banidas por “má conduta”.
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
- O que fazer em Guarda do Embaú? 3 ideias para o verão
Opções semelhantes de inclusão de transexuais já estão disponíveis em rivais do Tinder, como o Thurst e OkCupid. A opção trans do Tinder deve estar disponível em cerca de um mês.