Chaves, Chapolin, Pequeno Príncipe, Pica Pau e Charlie Brown: o humor das ruas em cinco personagens infantis
Da TV para as ruas: cinco páginas de humor da periferia nas redes sociais
Periferia é periferia e só quem é de lá sabe o que acontece – nas dificuldades do dia a dia e, principalmente, quando o assunto é bom humor, o que vale é deixar os problemas de lado e rir um pouco da vida.
Por isso, a redação do Catraca Livre destaca cinco páginas das redes sociais inspiradas em famosos personagens da TV, música, literatura ou dos quadrinhos que usam a malandragem das ruas para recriar episódios cômicos.
Quer saber mais? Confira!
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Chaves Noia
Inspirada no mais famoso personagem do humorista mexicano Roberto Bolaños, a página recreia cenas do programa que está no ar há 30 anos no Brasil. Confira !
Inspirado no desenho criado pelo cartunista norte-americano Charles Schulz, a página mistura ilustrações do desenho original com citações do vocalista da banda Racionais Mc’s, Mano Brown. Confira!
Pica Pau do Gueto
Página inspirada no desenho de 1940 criado pelo artista de storyboard Walt Lantz recria cenas com trechos de rap e outras citações embalam as periferias do Brasil. Confira!
Pequeno Princezo
Obra do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry de 1943 em uma nova versão adaptada com trechos de funk, rap e outras gírias do mundão das ruas. Confira !
Outra página inspirada em um famoso personagem de Roberto Bolaños, a página recria episódios polegar vermelho adaptadas em famosos versos do rap nacional. Como “Tô Ouvindo Alguém Me Chamar”, do Racionais Mc’s. Confira!