Cinco fantasias incríveis para fazer em casa
“A imaginação é o maior brinquedo das crianças”, a afirmação é de Marcelo Cunha Bueno pedagogo, fundador e diretor da Escola Estilo de Aprender. A brincadeira é a principal forma de desenvolvimento da curiosidade, da motivação e do impulso explorador das crianças.
Sabemos que os melhores brinquedos não são aqueles que querem dizer ou ensinar com suas formas ou propostas, eles apenas existem na imaginação de cada um!
Para dar uma mãozinha nas criações aí da sua casa e inspirar a construir um mundo de mágico, o Catraquinha sugere fantasias que você pode fazer com materiais que tem em casa.
- A luz solar pode melhorar a qualidade do seu sono? Pois é, pode! Entenda o que acontece com seu corpo
- 72h em Chicago: roteiro com passeios e gastronomia acessível
- Não fazer isso na hora de dormir eleva risco de pressão alta
- Como melhorar a memória com exercícios simples e naturais
Monstros, animais, bichos, vale tudo! Confira.
Foguete de garrafa pet
Você vai precisar de:
Duas garrafas pet;
Um pedaço de papelão;
Duas tiras de tecido ou outro material resistente para fazer a alça;
Grampeador para prender a alça;
Tinta spray prata ou qualquer outra se quiser pintar a garrafa;
Cola quente;
Tecidos, papel crepom ou outro material para fazer as chamas.
Com o estilete, corte o papelão na medida de 22cm X 8cm, depois faça quatro cortes nos cantos do papelão e introduza as tiras de tecido. Cole as garrafas no papelão e por último cole o papel que escolher para fazer a chama de fogo no gargalo da garrafa.
Chapéu de dinossauro
Você vai precisar de três folhas de papel na cor que desejar seu dinossauro, um bastão de cola, tesoura e fita adesiva.
Em primeiro lugar, corte tiras de cerca de 41 centímetros no sentido do comprimento da folha de papel. Separe duas dessas tiras para ser a base do chapéu.
Dobre cada um das tiras pela metade e corte no formato de triangulo como você na foto. Junte as pontas e cole. Enquanto a cola seca, separe aquelas duas tiras e meça o tamanho da cabeça da criança. Use a fita adesiva para prendê-las. Depois que a cola secar, basta encaixar as peças cruzadas ao longo da cabeça.
Capuz de lobo
Um moletom velho com capuz pode virar um lobo um serelepe lobo apenas com feltro ou papel.
Use o material que escolheu para cortar e criar o nariz, dentes, olhos e orelhas. Depois, é só encaixar no capuz com cola quente ou cola para tecido. Veja a galeria abaixo com algumas criações.
Juba de leão de lã
Para ter um leãozinho em casa é necessário tão-somente de lã e tesoura. Evolva os fios de lã em torno de seus dedos, como se estivesse fazendo um pompom. Amarre um pedaço de fio em torno das voltas de fio para fixar. Corte através das rodadas de fio no lado oposto e repita este passo, fazendo muito fio “pompons” para a juba! Veja a foto.
Agora use fios suficientes para fazer uma trança grossa que você vai usar para amarrar os pompons. Meça na cabeça da criança e amarre cada extremidade da lã trançada.
A partir do centro, vá amarrando os pompons na trança e pronto!
Pegada gigante de papelão
É bem simples! É só desenhar um pesão no papelão e recortar. Faça dois furinhos em cada pé para passar o fio que vai prender o pé da criança e você terá uma criança com pés gigantes pela casa.
Se você não desenha muito bem ou quer um pé mais real, é possível baixar e imprimir um molde de pé neste link.