Cinco ferramentas grátis para anexar grandes arquivos
Fotógrafo revela ferramentas gratuitas e fáceis que todo artista deveria conhecer
Acontece com todo mundo, chega aquele momento na vida que precisamos enviar grandes arquivos, mas os servidores de email restringem o tamanho dos anexos, Gmail e Yahoo por exemplo permitem, respectivamente, 25MB e 20MB no máximo.
Caso você precise enviar muitas fotos, trabalhos em PDF, videos HD ou qualquer outro tipo de arquivo, o fotógrafo Victor Iemini recomenda algumas ferramentas grátis e fáceis que podem vir a calhar:
1. PicResize
- Oferta Betsson: Receba até R$50 em aposta grátis
- Saiba como baixar livros sem pagar nada na Amazon
- Como emitir autorização de viagem internacional para menores de idade
- Senai-SP abre inscrições para 40 cursos gratuitos; veja lista
As câmeras digitais de hoje produzem fotos que são muito pesadas para simplesmente serem enviadas por E-mail ou publicadas no seu blog. Encontrar uma maneira de manipular ou comprimir uma imagem pode ser complicado se você não tem a ferramenta apropriada.
PicResize é uma interface muito simples que permite subir uma ou mais imagens do seu computador, corta-las se necessário, redimensionar para qualquer tamanho, aplicar filtros e baixar de volta para seu computador.
Alternativas: compressor.io (comprimir) e Pixlr (editar)
2. SmallPDF
O compressor de PDF da Smallpdf reduz o tamanho dos seus PDFs rapidamente e de graça. Na página você pode facilmente enviar seus arquivos arrastando e soltando ou fazendo envio tradicional e deixar a ferramenta fazer o resto.
Seu documento é comprimido para o tamanho ideal com uma qualidade DPI de 144dpi e com compressão JPG decente. Então, o tamanho do seu arquivo é reduzido enquanto a diferença de qualidade é quase imperceptível. O aplicativo não usa marcas d’água nos seus documentos, não tem limites de envios e é totalmente grátis. Os arquivos que você envia e gera nesse site são excluídos permanentemente do servidor dentro de uma hora após o envio.
Alternativa: PDFcompress
3. DropBox
É a mais conhecida plataforma de armazenamento e compartilhamento em nuvem. Você pode compartilhar arquivos com outros usuários de DropBox (o que significa que eles terão acesso completo para visualizar e editar os arquivos), ou você pode simplesmente enviar um link para baixar o arquivo sem a necessidade de uma conta ou registro.
Uma conta pode armazenar 2GB de graça e existe um sistema de recomendações, onde é possível chegar a 16GB grátis. Funciona em Windows, Mac, Linux, iPad, iPhone, Android e Blackberry.
Alternativas: MEGA (50GB) e Sync (5GB)
4. WeTransfer
Essa é a forma mais fácil e direta para enviar arquivos grandes. Além de grátis, não é preciso se registrar, e você pode enviar 2GB por vez. Você pode subir e enviar arquivos quantas vezes quiser para até 20 pessoas por vez.
O link de download é entregue via email para ambos, remetente e destinatário. Um ponto fraco do WeTransfer é que seus arquivos ficam disponíveis para download por 7 dias. Depois disso, eles são deletados do servidor e o link de download não funciona. Outro problema é que, algumas vezes, subir e baixar arquivos pode ser um pouco lento.
Alternativa: MailBigFile
5. Mail Drop
Caso você use mac, talvez nunca tenha percebido que tem uma maneira grátis de anexar grandes arquivos através do aplicativo Mail. Se chama Mail Drop, e funciona usando o iCloud para subir o arquivo e gerar um link de acesso e download.
Até mesmo se o destinatário não tiver um Mac, ele poderá acessar o arquivo. Mas se ele usa o aplicativo Mail o arquivo aparecerá automaticamente como um anexo e não da para notar qualquer diferença entre um anexo normal.
Conheça o olhar único de Victor Iemini sobre o teatro paulistano em seu facebook e instagram.