CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Codie, o robô que ensina códigos de programação à crianças

Por: Catraca Livre

Conheça o simpático Codie, um robô de brinquedo que todo pai nerd vai ter prazer em presentear os filhos. Indicado para crianças de 8 a 12 anos, ele ensina as crianças a fazerem programação de forma super divertida.

Conectado à um smartphone, o Codie vai se transformando a partir de comandos ditados pela criança. Usando uma linguagem de programação lúdica e uma interface bastante simples, os pequenos podem experimentar na prática os efeitos de cada comando.

Gradualmente, a criança tem acesso a novos conceitos de programação, que possibilitam movimentos mais complexos e envolvem uma quantidade maior de variáveis – o robô pode funcionar como um despertador ao perceber a luz do dia, por exemplo.

Composto por diversos sensores (temperatura, iluminação, proximidade, etc), o produto garante novas brincadeiras e a base para um aprendizado que vai acompanhar as crianças para o resto da vida.

Veja a matéria completa e assista ao vídeo em Addictable

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.