Com apenas 14 anos, garota constrói sua própria casa nos Estados Unidos
Quando tinha apenas 12 anos, a estudante Sicily Kolbeck deu início a um sonho: construir sua própria casa. A ideia, que começou como projeto escolar, tomou grandes proporções e hoje, dois anos depois, é considerado um criativo projeto autônomo de arquitetura.
Sem nenhuma noção de construção civil e obras, Sicily teve em casa a maior ajuda para sua empreitada: seu pai, Dane Kolbeck, experiente no assunto, ele ajudou a jovem a dar as primeiras marteladas.
Para registrar todos os momentos, Sicily criou um blog onde explica todo o processo, desde arrecadação de fundos até o passo a passo da construção, que custou cerca de 10 mil dólares. A maior parte do custo, sete mil dólares, foi conquistada em troca de investimentos feito pela mãe. Como a garota não pagava mensalidade na escola, essa economia foi direcionada à construção. Ela também contou com outros 1.660 dólares obtidos por financiamento coletivo. Enquanto os 700 restantes foram presente.
- Empresa constrói casas populares com lixo reciclável em 7 dias
- 14 dicas para uma viagem econômica
- Mãe constrói casa com materiais recicláveis para fugir do aluguel
- Com madeiras reaproveitadas, norte-americano constrói casa na floresta com 11 mil dólares
Mais que uma casa, um sonho:
O resultado final deu numa simpática casinha de 38 metros e, passados dois anos, a “Le Petite Maison” conta com tudo que uma casa padrão pode oferecer. Com quatro cômodos, o local tem uma pequena cozinha equipada com fogão, forno, pia e armários; um banheiro, com banheira; uma pequena área comum e um quarto, localizado no topo da casa.