Com apenas 8 metros, apartamento “Canivete Suíço” tem cômodos em compartimentos
Você pode não acreditar, mas é possível viver em 8 metros quadrados – e com relativo conforto.
Inspirado no conceito “Canivete Suíço”, os arquitetos Morgane Guimbault e Gaylor Lasa Zingui, do escritório Kitoko, transformaram um pequenino quarto, de apenas oito metros quadrados, em uma casa “normal”, com direito a todos os cômodos. Como: escondendo tudo em mirabolantes compartimentos.
- Estudo revela por que não comer estes alimentos após às 21h
- O que fazer hoje para evitar desenvolver Alzheimer no futuro
- Saiba quais são os alimentos que causam pico de glicose no sangue
- 9 sinais de demência precoce para ficar atento em você e em seus familiares
Com todos os cômodos em seus esconderijos, o apartamento parece uma pequena sala, com uma pia ao fundo, um banheiro ao lado e um extenso armário, fundamental para que toda a mágica aconteça, já que é a partir do móvel que vemos brotar uma cama (no alto), mesa, prateleiras e escada.
Cada compartimento pode ser completamente isolado com portas de correr, de forma que o morador utilize cada micro cômodo de acordo com a sua necessidade.
Solução criava para o grande número de taxas de vacância em imóveis super compactos da capital francesa, a ideia que também oferece uma alternativa aos preços elevados dos aluguéis de Paris, faz com que um quarto com armário possa virar uma casa completa, ao primeiro abrir de portas.
E você, suportaria toda esta falta de espaço?