Veja livros de fotos
- Lançamento do livro Silêncio Escrito e outros poemas na Alpharrabio Livraria neste sábado
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Livro traz a ancestralidade da culinária popular brasileira e alerta sobre os perigos da crise climática para a humanidade
- Livro “Mãos que transformam”, com coautoria da personal organizer Karina Lara, é lançado em SP
Você esta falando comigo?
A Tachen lançará uma edição de fotografias ainda não vista de um dos maiores filmes de todos os tempos: “Taxi Driver”, de Martin Scorsese. O filme de 1975, terá 200 edições com o print original da imagem “Jodie Foster on the Street”. As edições são assinadas por Steve Schapiro.
Os trabalhos do repórter fotográfico Steve Schapiro estamparam revistas como “Time”, “Sport Illustrated”, “Life”, “Paris Match” e coleções de museu. Um dos pôsteres mais famosos de sua carreira está “Taxi Driver” e “O Poderoso Chefão III”.
Ilhas em Miami cercadas por tecidos gigantescos, parte da costa sudeste de Sydney coberta por fibras sintéticas e 7.503 portais instalados no Central Park de Nova York. Esses são alguns dos trabalhos encontrados no livro “Christo and Jeanne-Claude”, lançado pela editora Taschen, que reúne catálogos, críticas, entrevistas e biografias dos dois artistas. O texto fica por conta de Paul Goldberger, crítico de arquitetura da revista “The New Yorker” e vencedor do prêmio Pulitzer. Leia mais.
Quando Tamanho é Documento
O Grande livro das “bundas”
Redondas. ‘dançantes’, a importância do traseiro mudou ao longo dos anos. Desde a época em que o Kama Sutra foi escrito ele tinha lá sua função. Os italianos contemporâneos tocam neles para boa sorte antes de fazerem aposta. No Brasil, é comum cirurgias plásticas para seu aumento. Norte-americanos também valorizam seus derrières.
A editora Taschen lançou o polêmico “The Big Butt Book” trazendo imagens que mostram a transformação do traseiro ao longo de décadas. De 1900 aos dias de hoje, o livro explora também a fascinação por essa região feminina- de pequeno a alto a largo a suntuoso.
São mais de 400 fotos de profissionais como Elmer Batters, Jean-Paul Goude, Richard Kern, Ed Fox, Sante D´Orazio, Ellen Von Unwerth.
Entre as fotografadas estão Pamelas Anderson, Serena Williams e a única figura brasileira fotografada, A Mulher Melancia.
As imagens são contextualizadas com entrevistas com o ícone pornô John Stagliano, o cineasta Tinto Brass, o quadrinista Robert Crumb, entre outros.
“The Big Butt Book”, editora Taschen, R$ 199, 90
Veja algumas imagens do livro
Despir para impressionar
“The Big Penis Book” nasceu após o sucesso do “O Grande Livro dos Seios” (“the Big Book of Breasts”)
O livro explora a fascinação entorno desse instrumento sexual por séculos. O livro é ilustrado por mais de 400 imagens históricas. A maior parte das fotografias foi tirada na década de 1970, que retratam o momento em que a revolução sexual fascinou importantes fotógrafos.
“The Big Penis Book”, editora Taschen, R$ 239, 90
Veja algumas imagens do livro
Ex-Modelo e ícone da fotografia de moda
Ellen Von Unwerth foi uma topmodel antes do termo “supermodel” ser inventado. Ellen trabalhou por dez anos como modelo antes de entrar em contato com a fotografia e se tornar um dos nomes do mundo fashion. A editora Taschen lançou, em edição limitada, um livro com seu trabalho.
Seu trabalho editorial invadiu diferentes revistas incluindo “Vogue”, “Interview”, “Vanity Fair” e “I-D”, e em campanhas de marca como Banana Republic, Guess, Diesel, and Chanel. Teve uma exposição no MoMa “Arqueologia da Elegância” e “Ficção Fashion”.
“Fräulein” é uma homenagem a uma era de ícones femininos como Claudia Schiffer, Kate Moss, Vanessa Paradis, Adriana Lima, Carla Bruni, Eva Green, Monica Bellucci, entre outras.
Três Vezes La Chapelle
Lançado há pouco “La Chapelle Heaven to Hell” traz a surpreendente saturação de cores e imagens provocativas do artista que tornou essa edição e os outros dois títulos itens mais procurados por colecionadores. Clique na capa do livro para acessar seu conteúdo.
“Meu objetivo com as publicações foi documentar a obcessão e compulsão americana . Fotografei as pessoas mais populares do mundo de maneiras marginalizadas sempre tentando me comunicar com o público de forma explícita e clara. As imagens sempre foram criadas para atrair, não alienar. Inclusão sempre foi a missão por trás dessas imagens”- La Chapelle.
“La Chapelle Heaven to Hell” é o terceiro livro de ensaios do fotógrafo.
A Princesa da Tiffany
A editora Taschen lançou recentemente “Bob Willoughby, Audrey Hepburn. Photographs 1953-1966”. Famoso por clicar ícones de Hollywood como Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor, Bob Willoughby foi também o profissional responsável pelos cliques de uma diva do cinema: Audrey Hepburn. Nascida Audrey Kathleen Ruston, mais tarde Edda Van Heemstra Hepburn-Ruston.
As pessoas, mais do que as coisas, precisam ser restauradas, renovadas, revividas, redimidas e recuperadas sem nunca colocarmos ninguém de lado”, Audrey Hepburn
As Visões de Dennis
A Taschen lançou “Dennis Hopper: Photographs 1961-1967” dedicado as imagens produzidas pelo ator e diretor Dennis Hopper durante os anos sessenta. Imagens essas que registrou através de sua câmera portátil, que levava consigo para jantares, bares, inaugurações de exposições, encontros que tinha com escritores .
Nesse movimento conseguiu capturar alguns dos momentos mais importantes de sua geração. Entre eles, a marcha pelos direitos civis comandada por Martin Luther King.
Suas fotografias, em muitos momentos, tem um olhar cinematográfico. Uma narrativa capturada de momentos como num torneio de toros em Tijuana e cenas urbanas de Los Angeles. Seu trabalho implica numa liberdade experimental, que é traduzida pelas imagens que conseguiu capturar durante os seis anos. As imagens foram selecionadas por Hopper e por Tony Shafrazi, um dos nomes mais importantes do cenário nova-iorquino de fotografia.